SUPER BLOG
DE NOTÍCIAS

23 de Junho de 2015

Suspensão de visto americano já deixa 50 mil pessoas prejudicadas

Suspensão de visto americano já deixa 50 mil pessoas prejudicadas

Um problema técnico no sistema de emissão do visto norte-americano impede que as entrevistas para a retirada do documento sejam realizadas

Os brasileiros que iriam para os Estados Unidos tiveram que adiar a viagem. Um problema técnico no sistema de emissão do visto norte-americano, que persiste desde a última quarta-feira, 17, impede a retirada do documento e já deixa cerca de 50 mil pessoas prejudicadas.

A situação causa transtornos para quem já havia marcado a data da viagem e teme em perder o voo pela falta do documento. As entrevistas marcadas entre os dias 22 e 26 deste mês estão suspensas em todos os consulados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Recife.

Problema permanece e consulado dos EUA suspende emissão de vistos

Para quem já planejava a viagem com muita antecedência, como é o caso do estudante Gustavo Albuquerque que iria em novembro deste ano, o problema é ainda maior. No entanto, segundo Gustavo, ele teve "sorte" antes mesmo de tirar o visto.

"O consulado me comunicou via email dizendo que a data da entrevista que eu tinha marcado, 26 de junho, tinha sido cancelada e que eu entrasse no site para remarcar. Graças a deus eu ia pra Recife de carro, então não comprei passagens aéreas", afirmou Gustavo.

Segundo o estudante, a situação dele é mais leve pois viajaria como turista, mas ressalta que muita gente ficou prejudicada, pois tinha compromissos no país. "Muita gente ficou no prejuízo. Principalmente aqueles que já tinham comprado as passagens para os EUA. Mas, o pior de tudo é que eles não nos reembolsam", disse.

De acordo com o departamento norte-americano, a emissão do visto só será efetuada através de um pedido emergencial, como, por exemplo, em situações relacionadas a tratamentos de saúde.

Além disso, aqueles que têm viagem de emergência marcada devem seguir as orientações no site do consulado. Dúvidas ou solicitações devem ser enviadas para um dos e-mails: saopaulovisa@state.gov; visario@state.gov; brasiliavisa@state.gov ou recifevisa@state.gov.

Problema mundial

Uma nota publicada no site oficial do consulado estadunidense informa que não há previsão de retorno do sistema, mas afirmam que tentam corrigir o problema em até dez dias.

Redação O POVO Online

GOSTOU DESTA NOTÍCIA? COMPARTILHE!

COMENTÁRIOS (0)

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


CAPTCHA